Apresentação

O projeto Botafogo Academy já é uma referência por oferecer uma experiência única no país do futebol. Agora ligado ao Tricolor de Ribeirão Preto, o programa traz toda a história e estrutura do Pantera para a formação dos atletas. Além de contar com as instalações do CT Manoel Leão – Celeiro de Campeões, os jovens jogadores podem conviver de maneira mais próxima com as categorias de base e a equipe profissional do Botafogo.

Os participantes do programa tem a oportunidade inigualável de desenvolver suas habilidades, celebrar as diferenças culturais e voltar para casa com grandes histórias e novos amigos. Atletas do mundo inteiro podem vivenciar o dia-a-dia de um jogador profissional em um dos melhores centros de treinamentos do Brasil.
O programa Botafogo Academy é comprometido com o desenvolvimento esportivo e acadêmico dos participantes, inserindo o atleta em um ambiente que agrega valores sociais, culturais e educacionais, preparando o ser humano como um todo para enfrentar os desafios do futuro, dentro e fora de campo.
O programa de intercâmbio conta com uma escola privada, na qual o atleta concilia estudos acadêmicos e treinamentos esportivos. No Botafogo Academy, o futuro craque pode desenvolver-se plenamente, preparando-se para a vida ao mesmo tempo em que absorve conhecimentos esportivos e científicos.
A forte integração cultural também é um grande foco do programa, pois conviver com pessoas do mundo inteiro acarreta um grande crescimento pessoal.

PORQUE BOTAFOGO ACADEMY?

A capacidade do futebol brasileiro em desenvolver atletas é incomparável, tendo em vista o prematuro ambiente de competitividade que o jogador experimenta ao iniciar sua trajetória esportiva, sendo este, fator de vantagem na comparação com os métodos de formação de atletas em outros países. Ao juntar tais competências com a estrutura física, considerada uma das melhores do País, o compromisso de manter a excelência na formação dos intercambiários, e o contato direto dos jovens com outros jogadores das categorias de base e também profissionais de um clube de futebol formam o diferencial do programa Botafogo Academy em relação aos demais disponíveis em todo o mundo.

VISÃO

Ser a melhor academia de futebol do Brasil, unindo a paixão pelo futebol com a excelência em nossas ações de trabalho, ampliando o já extenso leque de atividades organizadas pelo Botafogo Futebol Clube.

MISSÃO

Oferecer programa de treinamentos de alto rendimento que proporcione aos participantes o aprendizado global na área esportiva e o contato com o cotidiano esportivo profissional.

BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE

O Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto foi fundado em 1918. A primeira conquista veio em 1927, quando o Botafogo sagrou-se Campeão do Interior, conquista repetida no Campeonato Paulista de 2010.

 O clube foi o campeão do Centenário de Ribeirão Preto, ao vencer o Comercial por 4 a 2; foi premiado com a Taça dos Invictos, que pela primeira vez era oferecida a um clube do interior, depois de ficar 19 partidas sem ser derrotado; e conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, garantindo o direito de jogar junto aos grandes times de São Paulo.

Em 1977, 21 anos depois da conquista do título da Segunda Divisão, o Botafogo voltou a ser responsável por um dia de festa em Ribeirão Preto. O Tricolor foi o campeão do primeiro turno do Campeonato Paulista e ficou com a Taça Cidade de São Paulo. Um dos maiores jogadores revelados pelo Botafogo participou dessa conquista: Sócrates.

Na década de 90, o Botafogo voltou a figurar na elite do futebol brasileiro. O clube de Ribeirão Preto voltou a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 99, depois dos vice-campeonatos na Série C, em 96, e na Série B, em 98, quando perdeu o título para o Gama.

Em 2000, o Pantera foi vice-campeão paulista, perdendo a final contra o Corinthians.

Hoje, o Botafogo se mantém na elite do campeonato estadual mais disputado do país, e amplia seu leque de atividades. O clube conta com um time de futebol americano e patrocina um lutador de MMA, além de estudar a possibilidade de outros projetos para o futuro.

 

O PAÍS DO FUTEBOL

Representa 2,5% do PIB brasileiro;

Emprega 1,5 milhões de pessoas;

Dos US$ 250 bilhões que o futebol movimenta por ano em todo o mundo, o Brasil contribui com US$32 Bilhões. (Jornal do Administrador Profissional)

“1176 jogadores Brasileiros foram transferidos para clubes do exterior em 2008″ (FIFA)

“Atletas Brasileiros dominam a lista dos melhores do ano da FIFA: Levaram 7 dos 15 prêmios já concedidos.” (FIFA)

“O Brasil é o pais com o maior numero de participações e títulos em copas do mundo (cinco).” (FIFA)