jul 5, 1602 dias atrás

ACADEMY: Australianos visitam CT e estádio Santa Cruz

http://www.botafogoacademy.com/wp-content/uploads/2013/07/IMG_2696-Custom.jpgACADEMY: Australianos visitam CT e estádio Santa Cruz

O Botafogo recebeu durante 15 dias, entre o final de junho e o início de julho, uma delegação com 30 australianos da Grammar School, da cidade de Toowoomba, nas proximidades de Brisbane.

A comitiva foi composta 23 meninos e sete componentes da comissão técnica. Os australianos aproveitaram a estadia em solo brasileiro para realizar treinos recreativos, jogos amistosos, além de visitas a pontos turísticos de Ribeirão Preto e de outras cidades.

Um dos jogos aconteceu no estádio Santa Cruz, contra a Escola Oficial do Pantera, e outro no bairro Quintino Facci, quando enfrentaram uma equipe da comunidade Estação do Alto, da zona Norte de Ribeirão Preto. Os australianos também participaram de exibições de capoeira e de samba.

A delegação foi acompanhada na viagem pelo professor de educação física Ricardo Carvalho Nitschke, que há seis anos mora na Austrália e trabalha na Toowoomba Grammar School.

“Trouxemos para cá uma equipe de meninos que treinam futebol na Austrália e que buscam um melhor aprimoramento, já que o futebol lá não tem a força e a tradição brasileira. Foi muito bom, até mesmo porque estes meninos tiveram a oportunidade de conhecer o Brasil e ver como se joga futebol por aqui. Com certeza, foi muito proveitoso para todos nós”, declarou Ricardo.

Quem também gostou da estadia em solo brasileiro é o jovem Jack Sandal, de 16 anos, que pela primeira vez visitou o Brasil. “Gosto muito do futebol brasileiro e de seus jogadores. É uma grande oportunidade para nós estarmos aqui e aprendermos um pouco mais sobre o futebol”, contou.

PRESENÇA ILUSTRE


A delegação australiana contou com uma presença ilustre em sua visita a Ribeirão Preto. Rale Rasic, de 77 anos, é nascido na Bósnia, mas está radicado na Austrália desde os anos 60. Em 1974, foi o técnico da seleção australiana que disputou a Copa do Mundo, realizada na Alemanha. 

Amante e profundo conhecedor do futebol brasileiro, Rasic não pensa duas vezes em elogiar os craques tupiniquins. “Fantásticos. Está já é a quinta vez que venho ao Brasil. Adoro o futebol brasileiro desde a época em que comecei a minha carreira. Tive a oportunidade de ver jogar craques como Rivelino, Jairzinho, Dirceu, Zico, entre tantos outros. Para mim é um prazer sempre voltar ao Brasil”, disse Rasic.

Print Friendly

Compartilhar "ACADEMY: Australianos visitam CT e estádio Santa Cruz" via

Sem comentários.

deixe um comentário

Você precisa estar logado para posta um comentário.

Mais de Academy
dez 13, 1441 dias atrás

Jovens do Academy acompanham palestra de irmão de Zico

Jovens do Academy acompanham palestra de irmão de ZicoCerca de 50 jovens do time júnior do Tricolor e chineses que integram o projeto Botafogo Academy acompanharam palestra do ex-atleta e escritor Nando Antunes Coimbra, 68 anos, irmão do craque Zico, realizada nesta sexta-feira (13). O evento foi organizado ...

ago 12, 1564 dias atrás

Homenageado, Ministro Aldo Rebelo conhece o Botafogo

Homenageado, Ministro Aldo Rebelo conhece o BotafogoO Botafogo recebeu nesta sexta-feira (9) uma nobre visita no Centro de Treinamento Manoel Leão. Recepcionado pelos intercâmbiários chineses e cazaques do Botafogo Academy, o Ministro do Esporte Aldo Rebelo conheceu as instalações do local e participou de uma cerimônia ...

jul 5, 1602 dias atrás

Delegação mexicana curte férias em Ribeirão Preto

Delegação mexicana curte férias em Ribeirão PretoUma delegação com 37 meninos mexicanos esteve em Ribeirão Preto por 15 dias, no último mês de junho. Em solo brasileiro, os garotos realizaram jogos-treinos, treinamentos recreativos, conheceram parte da cultura local, visitaram pontos turísticos, como o Parque Curupira e ...