mar 18, 921 dias atrás

Benin renova contrato com o Academy para mais dois anos

Benin renova contrato com o Academy para mais dois anos

Foi assinado na tarde desta quinta-feira (5), na sala do Conselho Deliberativo do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, a prorrogação de contrato entre o Botafogo Academy e o governo do Benin para a sequência do trabalho de intercâmbio com meninos do país africano, que desembarcaram em Ribeirão Preto em março do ano passado. O convênio agora vai até 2017 e prevê a chegada de novos beninenses ao programa desenvolvido no CT Manoel Leão.

Participaram da assinatura do contrato o presidente do Botafogo Academy, Augusto Cezar Pinto da Fonseca, o presidente do Botafogo, Rogério Barizza, o executivo internacional do Botafogo Academy, Maurício Penha, o embaixador do Benin no Brasil, Isidore Monsi, além do diretor geral para o desenvolvimento dos esportes do Benin, Soumanou El Farouk e o chefe de gabinete do Ministério dos Esportes do Benin, Zacari Yolou.

- Estamos muito felizes pela assinatura deste contrato. É um projeto fundamental para o futebol do Benin, já que o Botafogo Academy tem toda a infraestrutura e profissionais capacitados para ajudar na evolução de nossas categorias de base. O governo do Benin está buscando o melhor para o nosso futebol, já que a nossa ideia é ter um time competitivo em nível africano e internacional em poucos anos – declarou Soumanou El Farouk, que desde o início da semana está em Ribeirão Preto para acompanhar o trabalho desenvolvido pelo Botafogo Academy.

O prolongamento do contrato também foi celebrado pelo presidente do Botafogo Academy, que vê no ato uma ratificação do projeto botafoguense, considerado um dos maiores da América Latina.

- O trabalho vem evoluindo a cada ano e os dirigentes do Benin, com os próprios olhos, viram tudo o que vem sendo feito e proposto pelo Botafogo Academy, além da evolução do grupo de meninos do Benin, que já estão aqui há um ano. Vamos fazer de tudo para que possamos colocar alguns destes meninos nas seleções de base do Benin, assim já como fizemos com as delegações da China, Cazaquistão e demais países que passaram pelo nosso programa – explicou Augusto Cezar Pinto da Fonseca.

Iniciado em 2008, o projeto Botafogo Academy recebe jovens de todo o mundo para estágios de futebol em seu centro de treinamentos, em Ribeirão Preto. Além do Benin, m grupo de 30 chineses estão estagiando atualmente no Academy. Eles chegaram ao Brasil em 2012 e estão no terceiro ano do ciclo de treinamentos. No final do ano passado, o Cazaquistão encerrou mais um ciclo de três anos de trabalhos no Academy. Dos meninos cazaques que passaram pelo programa, sete deles vêm sendo constantemente convocados para defender a seleção cazaque sub-17.

No ano passado, o Academy também recebeu uma seleção de 20 meninas da China, que treinaram em Ribeirão Preto por quatro meses, antes de ir para os Estados Unidos.

Print Friendly

Compartilhar "Benin renova contrato com o Academy para mais dois anos" via

Sem comentários.

deixe um comentário

Você precisa estar logado para posta um comentário.

Mais de Benin
mar 18, 921 dias atrás

Garotos do Benin encerram primeiro ano de intercâmbio no Academy

Garotos do Benin encerram primeiro ano de intercâmbio no AcademyOs garotos do Benin, que fazem parte do projeto de intercambio do Botafogo Academy, encerraram nesta terça-feira (17) o primeiro ano de estágio em Ribeirão Preto. O grupo com 23 atletas e dois tutores foi diplomado em evento realizado na ...

mar 18, 921 dias atrás

Intercambiários do Benin fazem jogo-treino no Estádio Santa Cruz

Intercambiários do Benin fazem jogo-treino no Estádio Santa CruzOs intercambiários do Benin, que integram o projeto Botafogo Academy, realizaram na manhã desta quarta-feira (4) um jogo-treino diante da equipe sub-17 do próprio Botafogo. Realizado no Estádio Santa Cruz, a partida terminou empatada por 4 a 4, após os ...

nov 4, 1055 dias atrás

Intercambiários mostram evolução e goleiam no CT Manoel Leão

Intercambiários mostram evolução e goleiam no CT Manoel LeãoAgência Botafogo imprensa@botafogosp.com.br Os intercambiários do projeto Botafogo Academy têm mostrado em campo a evolução do trabalho realizado no CT Manoel Leão, com jovens de várias partes do mundo. Na última semana, os meninos intercambiários do Benin e do Cazaquistão realizaram ...