nov 27, 1032 dias atrás

Cazaques encerram ciclo de aprimoramento no Academy

Cazaques encerram ciclo de aprimoramento no Academy

Rogério Moroti

rmoroti@botafogosp.com.br

Aconteceu nesta quarta-feira (26), na Sala do Conselho Deliberativo, no Estádio Santa Cruz, a entrega dos certificados de conclusão de intercâmbio para 26 jovens meninos e dois tutores do Cazaquistão, que passaram três anos se aprimorando no projeto Botafogo Academy, realizado no CT Manoel Leão.

É o segundo grupo de atletas do país asiático que termina o ciclo de treinos no programa botafoguense. Os jovens certificados nesta semana desembarcaram no Brasil no início de 2012. Agora, aos 17 anos, voltam para o Cazaquistão para buscarem espaço nas equipes locais. Sete deles, durante a passagem pelo Botafogo Academy, receberam convocações para defender a seleção sub-17 do Cazaquistão.

- Desejamos a todos muita sorte e uma carreira de sucesso nas equipes do Cazaquistão e, quem sabe, fora do país. Acreditamos que o trabalho realizado com eles, durante estes três anos, foi o melhor possível, tanto que vários destes meninos já jogaram pela seleção do Cazaquistão, inclusive em partidas válidas pela eliminatória da Eurocopa Sub-17 – declarou o presidente do Botafogo, Rogério Barizza.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente do Botafogo Academy, Augusto Fonseca, o coordenador do Academy, Tiago Kosloski, além da comissão técnica que trabalhou com meninos: o técnico Gladston Stwart, o preparador físico André Souza, o preparador de goleiros Rogério Spinelli, além do mordomo André Reis.

Um novo grupo de jovens atletas do Cazaquistão deve desembarcam em Ribeirão Preto, em março próximo, para o inicio dos treinamentos e aprimoramento técnico, tático e físico.

Foto – Rogério Moroti/Agência Botafogo

Print Friendly

Compartilhar "Cazaques encerram ciclo de aprimoramento no Academy" via

Sem comentários.

deixe um comentário

Você precisa estar logado para posta um comentário.

Mais de Cazaquistão
nov 18, 1041 dias atrás

Comitiva do Cazaquistão vistoria intercambiários do Academy

Comitiva do Cazaquistão vistoria intercambiários do AcademyRogério Moroti rmoroti@botafogosp.com.br Uma comitiva com três representantes da Federação de Futebol do Cazaquistão (FFC) estão em Ribeirão Preto para vistoriarem e acompanharem de perto o trabalho realizado pelo projeto de intercâmbio Botafogo Academy com jovens do país asiático. 26 atletas ...

nov 12, 1047 dias atrás

Cazaques disputam amistoso com Sub-17 do Palmeiras

Cazaques disputam amistoso com Sub-17 do PalmeirasLuís Augusto laugusto@botafogosp.com.br Perto do encerramento do ciclo de três anos no Botafogo Academy, o grupo de intercambiários do Cazaquistão teve uma grande oportunidade de testar suas habilidades na última semana. Os asiáticos enfrentaram a equipe sub-17 do Palmeiras, em jogo amistoso ...

set 25, 1095 dias atrás

Cazaques do Botafogo Academy se divertem em parque aquático

Cazaques do Botafogo Academy se divertem em parque aquáticoRogério Moroti rmoroti@botafogosp.com.br Faltando menos de três meses para terminarem o terceiro ano de intercâmbio no projeto Botafogo Academy, os jovens do Cazaquistão tiveram um dia de relax, longe dos gramados e das cobranças nos duros treinamentos realizados no CT Manoel Leão. Na ...