dez 26, 1063 dias atrás

Chinês do Academy será registrado para atuar na base do Tricolor

Chinês do Academy será registrado para atuar na base do Tricolor

O Botafogo e o seu projeto de intercâmbio, o Botafogo Academy, estão prestes a fazer história. Pela primeira vez, um atleta estrangeiro formado no programa será registrado como jogador do Tricolor e participará de competições pelas categorias de base pelo clube. O atacante chinês Jack, de 18 anos, passou três anos no Botafogo Academy e, em 2015, será profissionalizado pelo Pantera, que pretende inscrevê-lo no clube para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20.

– Isso é histórico, afinal o Jack será o primeiro aluno do Botafogo Academy a ganhar um contrato com o Botafogo. Ele é um menino muito rápido e que tem um arranque incrível. Essa experiência não tem preço para ele – afirmou o coordenador geral de futebol do Botafogo, Thiago Kosloski.

Jack passará pelas próximas duas semanas por um processo de aprendizagem juntamente com o elenco profissional do Pantera. Nesta sexta-feira (26), o chinês participou do primeiro treinamento com os atletas que vão disputar o Paulistão pelo Tricolor. – Ele terá esse tempo para sentir como é o ambiente de um time de futebol profissional como o Botafogo – ressaltou Kosloski.

O Botafogo já deu entrada em toda a documentação para viabilizar o registro histórico do chinês. Para ser legalizado na Fifa e no Ministério do Trabalho do Brasil, Jack terá que inicialmente voltar ao seu país natal, se inscrever em uma equipe desse País e posteriormente ser emprestado ao Botafogo. Todo esse caminho é uma exigência da Fifa.

Futuramente, outros jovens chineses também deverão ter a mesma oportunidade no Botafogo. Atualmente, o Botafogo Academy conta com um grupo de 21 meninos, com idade entre 16 e 18 anos, participando do intercâmbio. A parceria entre o país asiático e o programa do Tricolor já dura cinco anos.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Print Friendly

Compartilhar "Chinês do Academy será registrado para atuar na base do Tricolor" via

Sem comentários.

deixe um comentário

Você precisa estar logado para posta um comentário.

Mais de China
mai 14, 924 dias atrás

Formado no Botafogo Academy, Lei Qin defende clube da China

Formado no Botafogo Academy, Lei Qin defende clube da ChinaRogério Moroti rmoroti@botafogosp.com.br O atacante chinês Lei Qin, de 18 anos, que por mais de dois anos participou do programa de intercâmbio Botafogo Academy, está atuando profissionalmente pelo clube Hebei Jinyng, que atualmente está na terceira divisão da China League Soccer. Segundo o ...

set 25, 1155 dias atrás

Cazaques do Botafogo Academy se divertem em parque aquático

Cazaques do Botafogo Academy se divertem em parque aquáticoRogério Moroti rmoroti@botafogosp.com.br Faltando menos de três meses para terminarem o terceiro ano de intercâmbio no projeto Botafogo Academy, os jovens do Cazaquistão tiveram um dia de relax, longe dos gramados e das cobranças nos duros treinamentos realizados no CT Manoel Leão. Na ...

ago 25, 1186 dias atrás

Chinesas encerram estágio e recebem certificados

Chinesas encerram estágio e recebem certificadosRogério Moroti rmoroti@botafogosp.com.br A equipe de futebol feminino da China, com meninas com idade entre 16 e 18 anos, encerrou o primeiro ciclo de treinamentos dentro do projeto Botafogo Academy. As chinesas chegaram ao Brasil no início de junho último e agora, ...