nov 18, 1101 dias atrás

Comitiva do Cazaquistão vistoria intercambiários do Academy

Comitiva do Cazaquistão vistoria intercambiários do Academy

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

Uma comitiva com três representantes da Federação de Futebol do Cazaquistão (FFC) estão em Ribeirão Preto para vistoriarem e acompanharem de perto o trabalho realizado pelo projeto de intercâmbio Botafogo Academy com jovens do país asiático.

26 atletas cazaques treinam no CT Manoel Leão há três anos. Este é o segundo grupo de atletas do país que participam do programa botafoguense, já que um grupo inicial passou por treinamentos em Ribeirão Preto entre os anos se 2009 e 2011, do qual alguns jogadores foram revelados para o futebol profissional do Cazaquistão.

Além do Estádio Santa Cruz e suas dependências, o grupo cazaque também está visitando o CT Manoel Leão e toda a infraestrutura que o Botafogo Academy disponibiliza aos seus intercambiários.

A comitiva do Cazaquistão é composta pelo vice-diretor de times nacionais e reserva esportiva da FFC, Bolat Khavakhat, pelo diretor esportivo da FFC, Kanat Musataev, pelo chefe de seleções do Cazaquistão, Beykenov Kairat, além do tutor, Erik Janzakov.

- O Brasil é uma referência quando se fala de futebol no mundo e estamos muito contentes com o trabalho que o Botafogo realiza com nossos meninos. É a minha primeira vez e a estrutura do Botafogo Academy, bem como o plano de treinamentos, tem me deixado bastante contente – explicou Bolat Khavakhat, vice-diretor de times nacionais e reserva esportiva da FFC.

A delegação do Cazaquistão foi acompanhada na visita pelo presidente do Botafogo, Rogério Barizza, pelo presidente do Botafogo Academy, Augusto Fonseca, pelo diretor de futebol do Tricolor, Fernando Henrique Gelfuso, pelo gerente executivo Hélcio Campi, além do gerente do CT Manoel Leão, Daniel Calura.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Print Friendly

Compartilhar "Comitiva do Cazaquistão vistoria intercambiários do Academy" via

Sem comentários.

deixe um comentário

Você precisa estar logado para posta um comentário.

Mais de Cazaquistão
nov 27, 1092 dias atrás

Cazaques encerram ciclo de aprimoramento no Academy

Cazaques encerram ciclo de aprimoramento no AcademyRogério Moroti rmoroti@botafogosp.com.br Aconteceu nesta quarta-feira (26), na Sala do Conselho Deliberativo, no Estádio Santa Cruz, a entrega dos certificados de conclusão de intercâmbio para 26 jovens meninos e dois tutores do Cazaquistão, que passaram três anos se aprimorando no projeto ...

nov 12, 1107 dias atrás

Cazaques disputam amistoso com Sub-17 do Palmeiras

Cazaques disputam amistoso com Sub-17 do PalmeirasLuís Augusto laugusto@botafogosp.com.br Perto do encerramento do ciclo de três anos no Botafogo Academy, o grupo de intercambiários do Cazaquistão teve uma grande oportunidade de testar suas habilidades na última semana. Os asiáticos enfrentaram a equipe sub-17 do Palmeiras, em jogo amistoso ...

set 25, 1155 dias atrás

Cazaques do Botafogo Academy se divertem em parque aquático

Cazaques do Botafogo Academy se divertem em parque aquáticoRogério Moroti rmoroti@botafogosp.com.br Faltando menos de três meses para terminarem o terceiro ano de intercâmbio no projeto Botafogo Academy, os jovens do Cazaquistão tiveram um dia de relax, longe dos gramados e das cobranças nos duros treinamentos realizados no CT Manoel Leão. Na ...