mai 14, 864 dias atrás

Formado no Botafogo Academy, Lei Qin defende clube da China

Formado no Botafogo Academy, Lei Qin defende clube da China

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

O atacante chinês Lei Qin, de 18 anos, que por mais de dois anos participou do programa de intercâmbio Botafogo Academy, está atuando profissionalmente pelo clube Hebei Jinyng, que atualmente está na terceira divisão da China League Soccer.

Segundo o coordenador do Academy, Thiago Kosloski, o atleta se destacou nos treinamentos realizados no Centro de Treinamento Manoel Leão, em Ribeirão Preto, seria profissionalizado pelo próprio Botafogo, mas acabou voltando ao seu país de origem para se profissionalizar.

“O Lei Qin é um atacante externo muito rápido e de boa técnica. A ideia era profissionalizá-lo pelo Botafogo para que ele pudesse disputar competições oficiais. No início deste ano, ele treinou com o elenco do Botafogo que disputou o Paulistão. Entretanto, o seu bom desempenho acabou gerando interesse no pessoal da China e ele acabo voltando e sendo integrado ao Hebei Jinyng, já como atleta profissional”, declarou Kosloski.

O programa Botafogo Academy recebe jovens de várias partes do mundo para intercâmbio de futebol, com projetos de curta e longa duração. A China é um dos países que a mais tempo é parceira do Academy. Um grupo inicial de jovens chineses chegou ao Brasil em 2010 e foram diplomados no final de 2013, quando um novo grupo com meninos de 14 anos desembarcou em Ribeirão Preto para mais um ciclo de três anos.

Na metade do ano passado, um grupo com 23 meninas da China também participou do Academy, durante um período de quatro meses. A expectativa é de que a equipe chinesa feminina volte à Ribeirão Preto até p final deste ano para mais um período de aprimoramento com os profissionais do Botafogo Academy.

Quem desembarca e Ribeirão Preto nos próximos dias é a delegação com meninos do Benin, que treinaram no Academy até o último mês de março e agora, após um período de férias, voltam para mais dois anos de treinamentos e aprimoramento.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Print Friendly

Compartilhar "Formado no Botafogo Academy, Lei Qin defende clube da China" via

Sem comentários.

deixe um comentário

Você precisa estar logado para posta um comentário.

Mais de China
dez 26, 1003 dias atrás

Chinês do Academy será registrado para atuar na base do Tricolor

Chinês do Academy será registrado para atuar na base do TricolorO Botafogo e o seu projeto de intercâmbio, o Botafogo Academy, estão prestes a fazer história. Pela primeira vez, um atleta estrangeiro formado no programa será registrado como jogador do Tricolor e participará de competições pelas categorias de base pelo ...

set 25, 1095 dias atrás

Cazaques do Botafogo Academy se divertem em parque aquático

Cazaques do Botafogo Academy se divertem em parque aquáticoRogério Moroti rmoroti@botafogosp.com.br Faltando menos de três meses para terminarem o terceiro ano de intercâmbio no projeto Botafogo Academy, os jovens do Cazaquistão tiveram um dia de relax, longe dos gramados e das cobranças nos duros treinamentos realizados no CT Manoel Leão. Na ...

ago 25, 1126 dias atrás

Chinesas encerram estágio e recebem certificados

Chinesas encerram estágio e recebem certificadosRogério Moroti rmoroti@botafogosp.com.br A equipe de futebol feminino da China, com meninas com idade entre 16 e 18 anos, encerrou o primeiro ciclo de treinamentos dentro do projeto Botafogo Academy. As chinesas chegaram ao Brasil no início de junho último e agora, ...