mar 18, 981 dias atrás

Garotos do Benin encerram primeiro ano de intercâmbio no Academy

Garotos do Benin encerram primeiro ano de intercâmbio no Academy

Os garotos do Benin, que fazem parte do projeto de intercambio do Botafogo Academy, encerraram nesta terça-feira (17) o primeiro ano de estágio em Ribeirão Preto.

O grupo com 23 atletas e dois tutores foi diplomado em evento realizado na sala do Conselho Deliberativo do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, que contou ainda com o presidente do Botafogo Academy, Augusto Cezar da Fonseca, com o coordenador do Academy, Thiago Kosloski, além de toda comissão técnica e staff que trabalhou com os meninos do país africano.

O beninenses desembarcaram em Ribeirão Preto em abril do ano passado e passaram por 11 meses de treinamentos intenso, no Centro de Treinamentos Manoel Leão. O grupo embarca para o Benin nesta quarta-feira, onde ficará em férias, voltando para Ribeirão Preto no final de abril para a sequência do trabalho.

- Foi uma evolução técnico e tática muito grande destes meninos, que têm uma dedicação e uma educação incrível. A intenção agora é mudar 20% do grupo para a sequência do trabalho. Iremos até o Benin para selecionar novos meninos que passarão a integrar o projeto – declarou Gladston Stwart, técnico responsável pelos beninenses.

- Este primeiro ano foi muito importante para todos nós. Aprendemos muitas coisas e estamos evoluindo a cada dia. Creio que o crescimento técnico e tático é de ser ressaltado. Agora, vamos descansar um pouco para voltar ainda com mais disposição – explicou Dieudonné Mensah, um dos tutores que acompanha a delegação do Benin.

Criado em 2008, o projeto Botafogo Academy é considerado um dos maiores programas de intercambio futebolístico da América Latina. Já passaram pelo Academy Estados Unidos, México, Austrália, Canadá, Cazaquistão, Haiti, Camarões, entre outros, além de meninas e meninos da China, que seguem em estágio em Ribeirão Preto.

Crédito: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Print Friendly

Compartilhar "Garotos do Benin encerram primeiro ano de intercâmbio no Academy" via

Sem comentários.

deixe um comentário

Você precisa estar logado para posta um comentário.

Mais de Benin
mar 18, 981 dias atrás

Benin renova contrato com o Academy para mais dois anos

Benin renova contrato com o Academy para mais dois anosFoi assinado na tarde desta quinta-feira (5), na sala do Conselho Deliberativo do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, a prorrogação de contrato entre o Botafogo Academy e o governo do Benin para a sequência do trabalho de intercâmbio com meninos ...

mar 18, 981 dias atrás

Intercambiários do Benin fazem jogo-treino no Estádio Santa Cruz

Intercambiários do Benin fazem jogo-treino no Estádio Santa CruzOs intercambiários do Benin, que integram o projeto Botafogo Academy, realizaram na manhã desta quarta-feira (4) um jogo-treino diante da equipe sub-17 do próprio Botafogo. Realizado no Estádio Santa Cruz, a partida terminou empatada por 4 a 4, após os ...

nov 4, 1115 dias atrás

Intercambiários mostram evolução e goleiam no CT Manoel Leão

Intercambiários mostram evolução e goleiam no CT Manoel LeãoAgência Botafogo imprensa@botafogosp.com.br Os intercambiários do projeto Botafogo Academy têm mostrado em campo a evolução do trabalho realizado no CT Manoel Leão, com jovens de várias partes do mundo. Na última semana, os meninos intercambiários do Benin e do Cazaquistão realizaram ...