ago 12, 1504 dias atrás

Homenageado, Ministro Aldo Rebelo conhece o Botafogo

http://www.botafogoacademy.com/wp-content/uploads/2013/08/capa-ministro.jpghttp://www.botafogoacademy.com/wp-content/uploads/2013/08/capa-ministro.jpgHomenageado, Ministro Aldo Rebelo conhece o Botafogo

O Botafogo recebeu nesta sexta-feira (9) uma nobre visita no Centro de Treinamento Manoel Leão. Recepcionado pelos intercâmbiários chineses e cazaques do Botafogo Academy, o Ministro do Esporte Aldo Rebelo conheceu as instalações do local e participou de uma cerimônia organizada pelo clube.

O presidente Gustavo Assed presenteou Rebelo com uma camisa oficial personalizada. Henrique Dias, presidente do Instituto Botafogo Social, o gratificou com camisas históricas do Pantera e outros produtos do clube. Após uma entrevista coletiva à imprensa, Aldo Rebelo ainda foi homenageado com o descerramento de uma placa que eterniza a visita do Ministro.

“Para o Botafogo é uma honra ter a presença do Ministro Aldo Rebelo, no meio de nossa comunidade, em um momento de reestruturação que o Botafogo vive. Todos aqui de Ribeirão preto sabem da nossa luta de tentar resgatar a nossa missão histórica de representar o futebol de Ribeirão no cenário nacional. A presença do Ministro é de suma importância para que o governo federal lance seus olhos para o futebol do interior de São Paulo”, discursou o presidente botafoguense, Gustavo Assed Ferreira.

“O Botafogo já é um parceiro do Ministério do Esporte, no sentido que colabora com as suas ações e experiências, não apenas no futebol, mas para as relações bilaterais entre a China e o Brasil e outros países no caso o Cazaquistão e o Benin, que já tiveram garotos aqui no Centro de Treinamento. O Ministério tem todo interesse em estimular e apoiar essa experiência e outras que tenham o mesmo objetivo”, declarou Aldo Rebelo.

O Ministro ainda elogiou o trabalho da atual gestão botafoguense. “Precisamos de gestão profissional no futebol, precisamos de modernização e administrações sérias, senão os clubes perderão suas histórias e seu patrimônio. Isso nós não queremos para o futebol brasileiro. Esse é o nosso empenho. Temos conversado com os clubes, com as entidades. Essa visita ao Botafogo é levando em conta essa experiência vitoriosa que é importante e um exemplo”.

Além do presidente Assed e do presidente do Instituto Botafogo Social, Henrique Dias, participaram da solenidade o vice-presidente Rogério Barizza, o vice-presidente regional da Federação Paulista de Futebol, Laerte Alves Junior, o executivo internacional do Botafogo Academy, Maurício Penha e o vereador e conselheiro botafoguense, André Luiz da Silva.

Fotos: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Print Friendly

Compartilhar "Homenageado, Ministro Aldo Rebelo conhece o Botafogo" via

Sem comentários.

deixe um comentário

Você precisa estar logado para posta um comentário.

Mais de Academy
dez 13, 1381 dias atrás

Jovens do Academy acompanham palestra de irmão de Zico

Jovens do Academy acompanham palestra de irmão de ZicoCerca de 50 jovens do time júnior do Tricolor e chineses que integram o projeto Botafogo Academy acompanharam palestra do ex-atleta e escritor Nando Antunes Coimbra, 68 anos, irmão do craque Zico, realizada nesta sexta-feira (13). O evento foi organizado ...

jul 5, 1542 dias atrás

ACADEMY: Australianos visitam CT e estádio Santa Cruz

ACADEMY: Australianos visitam CT e estádio Santa CruzO Botafogo recebeu durante 15 dias, entre o final de junho e o início de julho, uma delegação com 30 australianos da Grammar School, da cidade de Toowoomba, nas proximidades de Brisbane. A comitiva foi composta 23 meninos e sete componentes ...

jul 5, 1542 dias atrás

Delegação mexicana curte férias em Ribeirão Preto

Delegação mexicana curte férias em Ribeirão PretoUma delegação com 37 meninos mexicanos esteve em Ribeirão Preto por 15 dias, no último mês de junho. Em solo brasileiro, os garotos realizaram jogos-treinos, treinamentos recreativos, conheceram parte da cultura local, visitaram pontos turísticos, como o Parque Curupira e ...